quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


   Foi um jejum de preparação para os desafios de fé que Elias enfrentaria em seus dias seguinte:
   "Veio-lhe a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para o lado ocidental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão.
   Beberás da torrente; e ordenarei nos corvos que ali mesmo te sustentem (...) Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer, e bebia da torrente."  (1 Reis 17.2-6).
   Com a força adquirida através desses alimentos, Elias caminhou quarente dias pelo deserto. Embora fosse um profeta conhecido em Israel, Deus só pôde realizar tudo o que desejava através dele após este grande sacrifício.
   O ministério do profeta tornou-se outtro ao término desse jejum. A força espiritual que adquiriu levou-o a desafiar e vencer um reinado corrompido por uma religião que idolatrava Baal. O resultado desse sacrifício culminou com o arrebatamento de Elias em uma carroagem de fogo. O exemplo de fé que ele deixou, fez com que mesmo após ser arrebatado, seu ministério prosseguisse com o discípulo Eliseu.
   Obs.: Elias subiu aos seus sem ter ido a óbito. Existe algo mais glorioso do que ser arrebatado? Só de imaginar a gente fica querendo ser o próximo Elias da lista de Deus.
   Se analisarmos os heróis da fé, Elias foi um dos que Deus não quis esperar para levá-lo ao reino para habitar com Ele. A primeira oportunidade que teve, falou: "Ow Elias passa a bênção para Eliseu e vem para perto de mim.".
   Queira ser o Elias nos dias de hoje, aquele qua se aproxima de Deus mesmo sem precisar morrer, muito glorioso isso. EU QUERO SER UM ELIAS.
   Quem é de Deus vive a fé, não quer esperar pra ver, ele vai em busca do que ele quer ver. É assim que funciona.
   Se eu quero ver minha nação vencer, eu vou em busca do crescimento.
   Se dedique, se doe e conquiste!

0 comentários :

Postar um comentário