" Tendo Salomão acabado de orar. Desceu fogo do céu e consumiu o holocaustoe os sacrifícios; e a lória do Senhor encheu a casa." (2 Crônicas 7.11).
O sacrifício é a menor distância entre o querer e o realizar. O sacrifício que você faz na realidade, representa a sua própria vida no altar de Deus; representa a sua alma, o seu "eu" diante do Altíssimo; representa a sua fé. Esta, por sua vez, representa a sua dependência no Senhor.
Não é preciso ser uma pessoa cristã ou crer em Deus para saber que não se conquista nada na vida se não ser através do sacrifício. Este é o caminho que Deus instui para aqueles que querem vencer na vida. Você já deve ter victo na Bíblia versículos que falam sobre o preguiçoso. Em Provébios 6.6, diz assim: " Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminho e sê sábio."
Por que essa comparação? Porque as formigas trabalham, lutam, e todos, incluindo os animais em todas as sua espécies. lutam para sobreviver.
Quando o sujeito não faz a sua parte, não conquista. Na vida espíritual é a mesma coisa. Quando você sacrifia, não com o seu dinheiro, mas com a fé, representada por uma atitude, o seu coração está imbuido de uma certeza. Uma fé constante é uma fé que agrada a Deus.
A Bíblia fala muito sobre o sacrifício, de Gênesis a Apocalipse; ele é, conforme frisamos, o caminho mais curto entre o querer e o realizar. Se você quiser que a sua caminhada fique mais fácil. então esqueça, porque certamente será condenado ao fracasso.
Temos a fama de qurer faer tudo usando o tradicional "jeitinho brasileiro" de encurtar os caminhos, de corromper as pessoas, para alcançarmos sos nossos objetivos com mais rapidez e maiores felicidades. Não é assim? O povo brasileiro tem essa cultura, mas com Deus não tem isso, pois Ele é incorruptível. Quem quiser conquistar aquilo que Ele prometeu terá que sacrificar, terá que lutar. É preciso fazer a sua parte e não ficar esperando que outro venha fazer por você.
A história da Igreja Universal é marcada por sacrifícios desde o ínicio, e, se conquistamos alguma coisa, foi na base de lágrimas, prantos, trabalho, sacrifícios, gemidos muitas vezes inexprimiveis, mas, em compensação, após o sacrifício vem a resposta de Deus.
O que o versículo de Crônicas, citando no início deste texto, dis é justamente isso: " Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consuniu o holocausto...', que é o sacrifício.
Há uma doutrina satânica que tenta disvirtuar a fé pura e bíblica do sacrifício, dizendo o seguinte: "Jesus já sacrificou; por que eu tenho que sacrificar novamente?" É simples: veja a vida de quam sacrifica e de quem não sacrifica. Não estopu nem falando em relação a Bíblia ; verifique isso no dia-a-dia, confira e veja a diferença. Uma vez sacrificando, você está vivendo pela fé, e não com fé em Deus, porque viver com fé em Deus você vem vivendo desde o início da sua vida, não é verdade?
Há quanto tempo você crê em Deus? Há muitos anos. E o que mudou na sua vida? Nada! Quando no entanto, você entrou na Igreja Universal do Reino de Deus e aprendeu a sacrificar, na realidade você aprendeu a agir a sua fé, a viver por ela, a depender de si próprio e do seu próprio esforço. Jesus disse: "Desde os dias de João Batista até agora, o reino de céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele." (Mateus 11.12).
07:57
Yres Santtos

0 comentários :
Postar um comentário