Famílias têm sido destrídas e lares desfeitos. Pessoas estão perdendo a vontade de viver por causa de problemas de saúde ou financeiros. Tal situações são até admissíveis quando a pessoaa não tem cnhecimento das promessas de Deus para sua vida. Mas tratando-se dos que aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador, se entregaram a Ele de corpo, alma e espírito, isto é inaceitável. Afinal, ou cremos que Deus pode todas as coisas ou não cremos!
Está escrito: " Meus irmãos, qual é o proveito se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estibver carecido de roupa e necessitando do alimento cotidiano, e qualquer dentro vós lhe disser: 'ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos', sem, contudo, lhe der o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras , por si só está morta." (Tiago 2.15-17).
Aqui está a explicação para a ida medíocre e miserável que algun têm vivido. Em outras palavras, têm uma fé morta, pois diante de uma situação negativa, criada pelo mal, não são capazes de reagir. Há até os que consideram tudo normal. É o caso, por exemplo, dos que preferem viver junto a casarem-se legalmente, por acreditarem que assim, em caso de separação, terão menos transtornos.
Ora, mas é isto que Deus espera de nós. Ao contrário, Ele diz em Sua Palavra: "... resisti ao diabo e ele figirá de vós." (Tiago 4.7). Quer dizer, está falatando reaçam por parte daqueles que dizem ter fé. Sabe amigo leitor, o adultério, a mentira e o roubo são pecados, mas a incredulidade é o maior de todos eles. Incrédulo não é só o que não crê, mas também todo aquele que tem dúvidas sobre as promessas de Deus. Muitos, embora não conheçam ou não creiam na Bíblia, usam todas as suas forças, fazem de tudo para vencer e acabam se destacando em diversas áreas. Entretanto, há os que mesmo crendo no Pai das Luzes, obedescendo à Sua Palavra, ou seja, dispóndo de todas as condições para reagir, continuam acomodados, pensando que a superação dos problemas e as conquistas virão de forma automática. Estas pessoas têm uma fé morta.
" Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Creis, tu, que Deus é um só? Fazes bem, Até os demônios crêem e remem." (Tiago 2.18-19).
A maioria das pessoas que diz crer em Deus e ter muita fé. Porém, a passagem acima ressalta que até os demônios crEêm e temem a Deus. Ninguém admite ter uma fé pequena, mas temos visto inúmeros cristãos sofrendo, passando por privações e humilhações, ainda que aparentemente estejam bem.
Pense: De que adianta ter o "título" de empresário e estar falido? É preciso compreender que o fato de estar na igreja não garante uma vida de qualidade. Se você não usar sua fé, nada vai acontecer.
Nós, na Igreja Universal, buascamos levar as Boas Novas, ou seja, a Palavra de Deus através de programas em rádio, televisão e em nossas mensagens na Folha Universal exatamnte para despertar a sua fé.
A fé é um espírito que ao ser manifestado, através da nossa reação ante as situiações contrárias, faz com que o milagre se materialize. Esse Espírito dívino existe para que possamos tomar posse da libertação da família, da cura das doenças, enfim, da prosperidade sob todos os aspectos.
Vou finalizar com uma pergunta para sua reflexão: O que não existia e hoje, por causa da sua fé, existe na sua vida?
Palavra do Bispo Romualdo Panceiro
07:12
Yres Santtos

0 comentários :
Postar um comentário