Na intenção de agradar a Deus, muitas pessoas pensam que serão abençoados pelo muito jejuar. Mas o jejum precisa ter equilibrio para surtir o efeito desejado. É necessário que se tenha mais qualidade que quantidade, ou seja, é melhor que se jejue pouco e permaneça em espírito que jejuar muito e estar fora do espírito. Existem também casos em que a repetição do jejum é realizado por falata de fé, ou seja, o cistão não crer que o sacrifício que ele fez chegou à presença de Deus, então o repee diversas vezes até que tenha certeza:
" E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe do que tendes necessidade, antes que o peçais." (Mateus 6.7-8).
Obs.: Deus trabalha com equilibrio!
Terra- Água/ Dia - Noite/ Luz - Escuridão/ Fé - Obras/ Oração - Jejum/ Ação - Reação/ Homem - Mulher/ Sacrifício - Resposta/ ... etc.
Como podemos ver tudo o que Deus faz é perfeito. NÃO HÁ IMPERFEIÇÃO em nada que Ele faça.
Perna direita - perna esquerda = não existe tropeço para quem mantém uma ligação com Deus, pois de nada adianta dizer viver pela fé e esquecer das obras, ou viver asa obras e esquecer a fé.
Tudo em exagero é fanatismo.
0 comentários :
Postar um comentário