A rainha Ester convocou toda a nação judaica qua habitava na cidadela de Susã para fazer um jejum total durante três dias, a fim de livrar o povo de Deus de um extermínio em massa. O sacrifício resultou não só no livramento do povo como também na exaltação daqueles que outrora haviam sido duramente humilhados:
"Então, disse Ester que respondessem a Mordecai: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci." (Ester 4.15-16).
Ester foi reconhecida e lembrada por Deus por um ato de fé, porque naquela época a mulher não tinha nenhum valor a não ser aquela que obedece o seu marido; diante da sociedade Ester era somente mais uma mulher a realizar os desejos de seu esposo o rei Assuero. Mas foi exatamente uma mulher que Deus chamou para livrar todo o povo de Israel. Ela poderia calar-se e manter-se viva, porém, manifestou indignação por ver o seu povo perseguido e condenado a morte; foi usada como um meio (instrumento) para trazer livramento ao pode de Deus.
Mulheres e Homens de Deus, lembrados por Ele na Bíblia usaram suas próprias vidas como instrumento de guerra, arriscando a própria vida por amorao povo de Deus (as almas) por temor e obediência ao Espírito Santo, cumprindo com os mandamentos de Deus e sempre procurando dar o melhor ao povo e a obra de Deus.
Obs.: Ester foi retirada do meio do seu povo, logo de início ela não entendeu o porque, mas Deus a estava preparando para tomar essa guerra que viria anos mais tarde para trazer livramento ao povo. Se você naõ entende o porque ainda não recebeu o Espírito Santo e com isso vive se cobrando e dizendo que só continua cometendo pecados porque ainda não O tem, saiba que enquanto você não tomar uma decisão de ser verdadeiramente livre, infelizmente o Espírito Santo não pode fazer nada por você, porque até mesmo para Ele entrar, Ele depende de que você abra a porta do seu coração. Quem verdadeiramente busca ter um coração doador (aquele que dá todo o seu sangue para glorificar o o nome de Deus) vive na dedicação de dar o melhor a Deus. E em tudo o que faz é para se aproximar de Deus.
0 comentários :
Postar um comentário