O rei Davi era um homem habituado a jejuar, sempre colocando-se na total dependência de Deus para vencer as guerrasque conseqüentemente enfrentava contra exércitos inimigos, e também para solucionar seus problemas pessoais.
Sempre que estava atribulado, Davi derramava seu coração diante do Senhor e acompanhava suas orações com jejuns, pois a dor que sentia ao ser perseguido não era exprimível apenas por palavras:
"De tanto jejuar, os joelhos me vacilam, e de magreza vai mirrando a minha carne. Tomei-me por ele objeto de opróbrio; quando me vêem, maneiam a cabeça.
Socorre, Senhor, Deus meu! Salva-me segundo a Tua misericórdia. Para que saibam vir isso das tuas mãos; que Tu, Senhor, O fizeste." (Salmos 109.24-27).
Davi foi reconhecido por Deus, quando a Bíblia fala que ele tinha o coração segundo o do Senhor.
E aqui vai algumas passagens onde Davi mostrou porque o seu coração foi comparado ao coração de Deus:
"E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o Meu coração, que executará toda a Minha vontade." (Atos 13.22).
"E andou em todos os pecados que seu pai tinha cometido antes dele; e seu coração não foi perfeito para com o SENHOR seu Deus como o coração de Davi, seu pai." (1 Reis 15.3).
"E disse Davi a Salomão: Filho meu, quanto a mim, tive em meu coração o propósito de eificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus." (2 Coríntios 9.7).
"Todos estes homens de guerra, postos em ordem de batalha, vieram a Hebrom, com corações decididos, para contituírem a Davi rei sobre todo o Israel; e também todo o restante de Israel tinho o mesmo coração para constituir a Davi rei." (1 Coríntios 12.38).
Obs.: Buscai um coração igual ao de Davi, que em tudo o que pensava era para glorificar O Deus dos Exércitos e em tudo fazia com toda a força do seu ser e com o desejo e sempre fazer o melhor para Deus. Dedecação e Reverencia ao Nome do Senhor.
0 comentários :
Postar um comentário