Outros r5eis e heróis da fé, como Jacó (Gênesis 37.34), Ezequiel (Isaías 37.1), Mordecai (Ester 4.4), Neemias (Neemias 9.1), também usaram pano de saco nos momentos de tribulação pessoal ou em favor do povo.
Um fato curioso mencionado no livro de Apocalipse, capítulo 6, versículo 12, é que a escuridão do Sol, que acontecerá no retorno do Senhor Jesus, é comparada com o "saco de crina", simbolizando a aflição e o luto que os habitantes da Terra terão ao ser aberto o sexto selo apocaliptico:
"Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue." (Apocalipse 6.12).
Embora o pano de saco externe a dor que a pessoa está sentindo, vale a pena lembrar que o Senhor Jesus ensinou que não se deve jejuar com a finalidade de mostrar para os outros que está no propósito. Ele afirmou isso porque muitas pessoas naquela época usavam o pano de saco por fora, mas o coração estava diante de Deus.
Atualmente, o pano de saco (geralmente confeccionado com outra matéria-prima) é utilizado de maneira que não se chame atenção, e o Senhor, que vê em secreto a dor da alma, traz sempre a resposta no momento certo.
Obs.: Como podemos ver e aprender com estes exemplos? Que para se obter resposta, somente tendo um conjuto de "meios" para chegar aonde se deseja chegar. Renúncia, Temor, Servidão, Obediência, Oração, Jejum, Sacrifício e vários outros meios que somente utilizando deste conjuto é que se pode obter a resposta esperada.
Não necessariamente mostrar ao homem, porque este não pode responder as expectativas da alma do ser humano, mas a Deus, porque somente Ele é quem esquadrinha o seu coração e a sua mente. Não dependa de ninguém para chegar até Deus, se eu recebo a direção e boto em prática, não preciso estar me consultando com ninguém para saber o que fazer, porque o que é para ser feito, Deus já falou e tem falado, através do homem de Deus no altar e da direção que é passada.
Sou dependente de Deus e não dos homens. Não se esqueça disso!
Aquele que quer aprender a viver na dependência de Deus, busca em Deus equilíbrio e deve reverência somente a Ele, pois somente Ele é digno de Louvor, Adoração. Tudo o que faço, faço para obter a graça e misericórdia de Cristo e não de homens.
***Quem Obedece Sempre Cresce***
0 comentários :
Postar um comentário