Toda sorte de maes que recai sobre a humanidade é a paga pelo pecado praticado no Éden dos nossos antepassados. Ao assumirmos o nosso chamado como discípulo de Jesus, não nos tornamos insentos de mazelas que o mundo oferece. É um grande erro crer que ser cistão é sinônimo de usufruir bênçãos sem medidas e não ter sofrimento algum. Pelo contrário, os problemas parecem se multiplicar enquanto desenvolvemos o nosso caráter como filhos de Deus.
A diferença está na maneira que devemos nos comportar ante esses dissabores. Aliás; em todas as atitudes, precisamos saber temperar nosso ser com o que vemos do exemplo de Cristo para não cair no mesmo erro que as pessoas más levam adiante em suas vidas.
Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus; porque está escrito: A mim me pertencea vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. (Romanos 12.17-19).
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amais os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque Ele faz nascer o Seu sol sobre maus e bons e vir chuva sobre justos e injustos. (Mateus 5.43-45).
Será difícil no início, bem como qualquer começo. Também será cansativo, depois de inúmeras tentativas. Mas é desta forma que aperfeiçoamos nossa vida com Deus. Ser bom com aqueles que nos fazem mal é o que transforma nossa imperfeição em algo mais parecido com a sublime pessoa de Jesus.
É o Espírito Santo que nos dá o direcionamento certo para que estes passos sejam dados. Se você não tiver sensibilidade a Ele, deficilmente conseguirá perdoar ou sublevar as ofensas que porventura receberá. E, por consequência direta, estaré mais distante de se tornar um verdadeiro criatão.
Às vezes é difícil ficar calado quando sofremos algum ataque ao nosso íntimo. Mas antes de dizer ou mesmo fazer qualquer coisa como resposta, pergunte-se a si mesmo "O que Jesus faria em meu lugar?". Certamenteserá um diferencial para sua vida e evitará grandes problemas para você e quem estiver ao seu redor.
Aquele, entretanto, que guarda Sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nEle: aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou. ( 1 João 2.5-6).
Como estão seus passos com Deus? Como você tem usado as defesas contra os ataques do mundo?
07:36
Yres Santtos

0 comentários :
Postar um comentário