domingo, 8 de setembro de 2013


   O Reino de Deus é feito de disciplina. A Igreja é o corpo do Senhor Jesus. Ela é a cabeça e os que nasceram de Deus são o corpo. E este corpo é armonioso, funciona com perfeição, tem na disciplina uma ordem, uma definição. Cada um no seu defido lugar, funcionando harmoniosamente. Assim é o Reino de Deus.
   Tomamos por exemplo o corpo humano. Quando o alimento chaga à boca, enquanto os dente fazem o trabalho de mastigação, enzimas são prduzidas  no estômago, preparando-o para receber o alimento . Ali, depois de feito o seu trabalho no processo de desgestão, o bolo alimentar é levado ao intestino onde o que o organismo necessita segue para o sangue e o que não presta é expelido. Tudo funcionando na maior perfeição.
   Porém, ao ingerir um alimento estragado ou que faz mal a saúde, a pessoa tem muitas das vezes dor de cabeça e vontade de vomitar. É o corpo rejeitando aquele alimento porque é estranho a ele.
   Assim é a Igreja de Jesus. Nela também há uma disciplina. Quando alguém da instituição igreja não está vivendo dentro desta harmonia, começa a comprometer o bem estar do corpo.
   Quando a pessoa tem dentro de si uma revolta, algum sentimento ruim, mágoa ou amargura porque foi supostamente injustiçada, mais cedo ou mais tarde ela vai ser expelida, expulsa pelo próprio corpo que não a aceita.
   Quando a disciplina é quebrada, o corpo todo sofre e enquanto não expelir ele sofre. E esta disciplina harmoniosa dentro da igreja é de fundamental importância para nós.


By: Bispo Edir Macedo

0 comentários :

Postar um comentário